SK Brasil

Os Livros de Bachman

 

Capa da Edição da Francisco Alves

 

 

 

Título Original: The Bachman Books

Título Traduzido: Os Livros de Bachman

Ano de Publicação: 1985

Páginas: 725 (Edição de 1992 - Francisco Alves)

Data de Publicação nos EUA: 04/10/1985

Personagens: Benjamin Richards, Barton George Dawes, Peter McVries, e Charles Everett Decker

Conexões: ----------

Personagens Citados: ----------

Cidades da História: Gates Falls (Fictício - Maine), Porterville (Fictício - Maine), Danvers (Massachusetts), Limestone (Maine), Caribou (Maine), Old Town (Maine), Augusta (Maine), Lewiston (Maine), Freeport (Maine), Portland (Maine), South Portland (Maine), Kittery (Maine), Co-Op City (Fictício), Nova York (Nova York), Boston (Massachusetts), Manchester (Nova Hampshire)

Estados da História: Connecticut, Maine, Nova York, Massachusetts, Nova Hampshire

Sinopse: Antologia com os 4 primeiros livros escritos sob o pseudônimo de Richard Bachman.

Fúria: Charlie Decker é um garoto problemático, seus pais, amigos, professores e mais um conjunto de eventos o fizeram pirar. Charlie tem uma arma, Charlie é perigoso. Ele segue para a aula e mata sua professora de álgebra, e mais outro professor, enquanto mantém a sala de refém. Começa então um jogo psicológico mortal entre Charlie e seus colegas. Os segredos íntimos deles são revelados um a um e a ansiedade pouco a pouco se instala. É uma lição que Charlie quer que nunca esqueçam.

 

A Longa Marcha: A Longa Marcha é um evento anual que reúne cem rapazes. É uma competição futurística cujo prêmio é um desejo realizado, seja qual for. As regras são claras, durante todo o perscurso não se pode parar, aquele quer for advertido três vezes por andar menos do que a velocidade requisitada é eliminado da competição. Seria um bom esporte, se a eliminação não fosse no sentido literal da palavra.

 

A Auto-Estrada: Sofrendo pela morte de seu filho e pela instabilidade de seu casamento, Bart Dawes descobre que sua casa e seu negócio serão demolidos para a construção de uma auto-estrada. Mas Bart não se renderá tão facilmente. Munido com armas e determinação, Bart seguirá em frente sem se importar com o resultado. Ele não tem mais nada a perder.

 

O Sobrevivente: Para salvar sua filhinha doente, Ben Richards entra num reality show fatal. Num futuro onde a televisão tem mais valor do que a comida, Ben entra num programa cujas regras dizem que ele será perseguido por caçadores do programa, quanto mais tempo Ben sobreviver, mais dinheiro ele ganha. Ele está livre para ir a qualquer lugar do mundo, mas não quer dizer que ele conseguirá se esconder por muito tempo.

 

Adaptação: O Sobrevivente (1987)

Derivados: ----------

Disponível no Brasil pelas Editoras: Francisco Alves (1992)

__________________________________________________________________________________________

 

CURIOSIDADES

 

 

- Nesta antologia, King escreve uma introdução chamada "Por que Fui Bachman", onde ele explica o que o levou a escrever sob um pseudônimo, como ele foi descoberto e suas impressões sobre as obras dele.

 

- Atualmente o único meio de ser ler "Fúria" é nesta antologia, pois o livro foi banido do mercado pelo autor.

 

- Não há mais impressões de "Fúria" e nem de "Os Livros de Bachman", as novelas são vendidas nos EUA separadas.

 

- Entretanto na Inglaterra, "Os Livros de Bachman" ainda é impresso, porém sem a novela "Fúria" nele, contendo apenas as 3 novelas restantes.

__________________________________________________________________________________________

CAPAS

 

Capa 1Capa 2Capa 3Capa 4Capa 5