SK Brasil

Dança Macabra


 

Capa da Editora Objetiva

 

 

 

Título Original: Danse Macabre

Título Traduzido: Dança Macabra

Ano de Publicação: 1980

Páginas: 319 (Edição de 2007 - Objetiva)

Data de Publicação nos EUA: xx/04/1981

Personagens: ----------

Conexões: ----------

Personagens Citados: ----------

Cidades da História: ----------

Estados da História: ----------

Sinopse: Dança Macabra é o primeiro livro de não-ficção escrito por Stephen King. Nele, Stephen passa um pente fino no entreterimento do horror dos anos 50 aos anos 80. Aqui ele debate sobre os filmes, livros, gibis, seriados, e tantas outras formas usadas para expressar os sustos e divertir os ansiosos por sangue. Do pior ao melhor King vai desconstruíndo cuidadosamente as obras que fala a respeito, explicando cada detalhe minuciosamente. Um verdadeiro almanaque do terror escrito pelo único que entende verdadeiramente do assunto.

 

Adaptação: ----------

Derivados: ----------

Disponível no Brasil pelas Editoras: Francisco Alves (1989) - Planeta DeAgostini (2004) - Objetiva (2007)

__________________________________________________________________________________________

 

CURIOSIDADES

 

-  King diz que quando Bill Thompson o pediu para escrever um livro de não-ficção sobre o horror ele se sentiu intrigado e amedrontado ao mesmo tempo.

 

- Quando perguntando se algum dia faria uma espécie de "Dança Macabra 2", King disse que o primeiro havia sido cansativo demais, e que não iria querer fazer uma continuação tão cedo, isso se ele tivesse paciência para fazer.

 

- Entre as muitas obras que ele explora no livro, estão Frankenstein, Drácula, O Médico e o Monstro. Considerados a tríplice do horror na literatura.

 

- King cita o gênero como tendo 3 níveis: 1- terror, 2- horror, 3- repulsa. Na primeira, a que ele considera o melhor, está o elemento de assustar sem mostrar o terrível monstro sangüinário. No 2° está o monstro sangüinário. E no 3°, o que o monstro sangüinário faz. Uma de suas mais famosas frases se aplica a isto: "eu reconheço o terror como a melhor das emoções, então eu tentarei aterrorizar o leitor, se eu não conseguir, então tentarei horrorizá-lo, e se eu descobrir que não consigo horrorizar, eu vou apelar pros sangues e tripas. E eu não me orgulho disso."

__________________________________________________________________________________________

CAPAS

 

Capa 1Capa 2Capa 3Capa 4Capa 5