SK Brasil

Carrie, a Estranha


 

Edição da Objetiva

 

 

 

Título Original: Carrie

Título Traduzido: Carrie, a Estranha

Ano de Publicação: 1974

Páginas: 137 (Edição de 2007 - Objetiva)

Data de Publicação nos EUA: 05/04/1974

Personagens: Carietta White, Margaret White, Sue Snell, Chris Hargensen, e Billy Nolan

Conexões: ----------

Personagens Citados: ----------

Cidades da História: Chamberlain (Maine)

Estados da História: Maine

 

Sinopse: Em todo colégio, sem exceção, sempre existe o bobo da sala, aquele que é sempre zoado por ser baixo demais, por ter um nariz grande demais, ou mesmo por ter um físico frágil. Na escola de Carrie não é exceção, e o bobo da sala é a própria Carrie. Por ter uma mãe que é fanática religiosa, e por não ser exatamente um exemplo de beleza, Carrie White, com suas horríveis espinhas, foi apelidada na escola de "Carrie, a estranha". Após um garoto zombar dela, Carrie acaba derrubando-o da bicicleta, apenas com a força da própria mente. Aos poucos Carrie vai percebendo que tem um dom: telecinése, o poder de mover as coisas com a mente. Munida de ódio e seu recém-descoberto poder, Carrie vai sobrepujar todas as humilhações que passou, e fazer todos que pisaram nela pagar muito caro.

 

Adaptação: Carrie, a Estranha (1976)

Derivados: A Maldição de Carrie (1999) - Carrie (2002)

Disponível no Brasil pelas Editoras: Nova Fronteira (1974) - Abril Cultural (1983) - Nova Cultural (1987) - Planeta DeAgostini (2004) - Objetiva (2007) - Ponto de Leitura (2009)

 

__________________________________________________________________________________________

 

CURIOSIDADES


- Primeira novela publicada de King, e quarta escrita.

 

- King se baseou em duas meninas que conheceu para compor Carrie, ambas eram vindas de famílias rigorosamente religosas e pobres que eram motivo de chacota no colégio. Uma delas era aluna dele, a outra foi colega na época do colegial. As duas morreram antes de chegar aos trinta anos (uma delas se matou).

 

- É um dos livros freqüentemente banidos nas escolas americanas (o filme foi banido na Finlândia).

 

- Escrito no famoso estilo Romance Epistolar.

 

- Escrita na mesma máquina em que ele escreveu "Angústia" (Misery).

 

- A história foi escrita originalmente como um conto para a revista Cavalier. King resolveu jogar o que já tinha escrito no lixo, mas sua esposa pegou de volta e o convenceu a terminar o conto, que acabou se tornando uma novela.

 

- Na época da publicação, King mandou tirar o telefone da própria casa, porque seu salário de professor na Hampden Academy não era o bastante para os custos. Wlilliam Thompson (mais tarde um amigo muito próximo de King), tentou contatar King para lhe dizer que Carrie havia sido aceita para publicação. Falhando no telefone, já que King não mais tinha um, William lhe mandou um telegrama: CARRIE É OFICIALMENTE UM LIVRO DA DOUBLEDAY. 2.500 DÓLARES DE ADIANTAMENTO DE ROYALITIES. PARABÉNS, GAROTO - O FUTURO JAZ À FRENTE, BILL.

 

__________________________________________________________________________________________

CAPAS

 

Capa 1Capa 2Capa 3Capa 4Capa 5